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Ecob 2017-10-08T20:24:08+00:00

OMNICOLL é um conceito: Cobrança Completa.  Baseado na observação da dificuldade das Empresas de Cobrança e “Call Centers” em gerenciar diversos fornecedores da cadeia de negócios, a i-Coll juntou todos os fornecedores desta cadeia em torno de um projeto. Integrou e homologou cada um dos processos envolvidos, de forma a oferecer uma solução única à Indústria de Cobrança.

Esta solução integra todos os processos de cobrança da  Empresa através de um CRM 100% WEB (eCob): fornecimento e envio de SMS, fornecimento e envio de torpedos de voz, discador (preditivo, power ou preview), gravação de voz, VOIP (VC1, VC2 e VC3), Impressão de cartas e boletos, boletos por e-mail, envio de e-mail, meios de pagamento eletrônico (débito e crédito), integração com cartório de distribuição de títulos para notificação extrajudicial, integração com os principais fornecedores de Collection Score (CDL e SERASA).

O eCob é solução baseada em arquitetura Web que permite rápida expansão e utilização direcionada aos processos de negócio e flexível, utilizando inteligência para gerenciar clientes de forma proativa e integrada, incrementando e potencializando o relacionamento com esses clientes.

Todo o processamento é efetuado em browser. Construída com um Front End desenvolvido em asp, base de dados Oracle, regras de negócios totalmente parametrizáveis (cerca de 800 parâmetros), Stored Procedures em PL/SQL.

A solução no lado cliente só precisa do browser para rodar.  No lado Server, o eCob trabalha com um ou dois servidores dependendo do tamanho da operação:

  • Um de página rodando Windows Server 2012
  • Um de Banco de dados, que poderá rodar Windows Server 2012;

Participantes

FORNECEDOR

SOLUÇÃO

OBS:

i-Coll Soluções

eCob

CRM de Cobrança WEB/Integrador.

IP Consultores

Business Intelligence

Solução de BI com análises dos quadros, consumida sob demanda.

Interglobo

SMS

 

Interglobo

IVR (Mensagem de Voz)

 

Interglobo

VOIP (VC1, VC2, VC3)

 

CrediLink | UnitFour

Skip Trace

 

GMF | Gennex

 

Discador preview, gravação, ramal digital.

 

COBREBEM

Meios de pagamentos.

Pagamento em cartão de crédito e débito.

BMPCard

 

Impressão (cartas/boletos).

 

CMA

Envio massivo de boletos.

 

Serasa/CDL/Boa Vista

Scores de cobrança

 

QuickSIP

Discador Preditivo, Power, Preview e gravação.

 

Distribuidor 3º Ofício

Notificação Extrajudicial Eletrônica.

 

A Quem Se Destina

  • Empresas de Cobrança;
  • Call Centers de Cobrança;
  • Escritórios Juridícos;
  • FIDCs;
  • Master Services;
  • Faculdades/Escolas;
  • Ou Qualquer Empresa que precise de controle sobre sua carteira de recebíveis.

Arquitetura da Solução

Arquitetura para uso em uma intranet local.

Intranet local.

Arquitetura para uso em uma “Private Cloud”. Neste caso os servidores estarão hospedados em Data Center na nuvem.

Private local.
Private local.

Nossa Proposta

Tornar disponível atendimento consistente, por meio da aquisição de informações em cada contato e da análise dessas informações para contato futuro favorecendo:

  • A personalização do atendimento;
  • Atendimento inteligente;
  • A eficiência da cobrança;
  • Oferecer a Melhor Solução em CRM de Cobrança com a melhor relação custo/beneficio do Mercado. Para isso, todo o desenvolvimento do produto teve como foco a redução nos custos de aquisição (TCO) e expansão da solução (escalabilidade).

Tecnologia

A i-Coll utiliza no desenvolvimento do eCob as tecnologias mais avançadas com o objetivo de garantir a escalabilidade, portabilidade e segurança  do produto.

  • AspNet, JavaScript, Asp, Java;
  • SOA – Arquitetura para Integração com soluções legadas;
  • Browser; XML na troca de informações;
  • Comunicação com rede TCP/IP;
  • Modelo de dados e processo de integração abertos;
  • Independência de plataformas e sistemas operacionais (roda em Linux no lado cliente) na versão Windows;
  • Versão Linux, Servidor de pagina – Apache e servidor de Banco de dados Linux / Oracle.

Benefícios

  • Visão de cliente único;
  • Base de dados única;
  • 100% parametrizável;
  • Integração da Empresa a partir da Web;
  • Padronização dos processos;
  • Aquisição de conhecimento;
  • Personalização do atendimento;
  • Direcionamento das ofertas e estratégias de cobrança;
  • Gerenciamento eficiente dos contatos e do relacionamento;
  • Acesso remoto real-time em qualquer parte do mundo;
  • Implementação rápida na modalidade CLOUD*, com a combinação de SaaS (Software as a Service) e IaaS (Infrastructure as a Service). *Disponível apenas para localidades onde a qualidade do acesso à internet é boa.

Cobrança Porta a Porta

Muitos ainda se lembram de que, há não muito tempo, as empresas de cobrança realizavam um trabalho de ir até onde morava/trabalhava o inadimplente. Isto se dava por diversas razões, entre elas a baixa densidade telefônica do Brasil.  Uma coisa não podemos ignorar: a eficiência deste tipo de cobrança. Realizada dentro do que determina o código de defesa do consumidor, sem constranger o inadimplente e dentro da discrição necessária, pode se tornar um ótimo instrumento complementar as diversas ações de cobrança realizada.

Como o eCob instrumentaliza isto:

  1. Pela criação de campanhas com este objetivo, identificando os casos em cobrança que estejam dentro de um determinado eixo de coordenadas.
  2. Estas campanhas, além das coordenadas ou CEPs, deverá conter algumas outras características, por exemplo, valor da dívida.
  3. Cada campanha criada é associada a um Recuperador externo;
  4. Cada recuperador externo, de posse de um iPad 3G vai para a região de sua campanha e começa a visitar seus clientes negociando a dívida, com o sistema sendo acessado a partir do iPad. Para cada caso negociado, é enviado imediatamente o boleto de cobrança e confirmado o seu recebimento.

Call Center Virtual

Uma das maravilhas possibilitada por sistemas na web é a possibilidade de descentralizar totalmente o acionamento, mitigando riscos e reduzindo os custos necessários para instalação de um grande call center centralizado.

A Empresa de cobrança só precisa colocar todas as ferramentas necessárias ao cobrador realmente a sua disposição:

  1. Mobiliário adequado em conformidade com a NR17;
  2. Um PC com acesso banda larga a internet;
  3. Um enlace VOIP;
  4. Um ramal virtual;

Nesta modalidade o agente de cobrança trabalhando em casa terá todas as funcionalidades necessárias para o bom desempenho de suas atividades. Pesquisas relatam ganhos de até 30% em profissionais que trabalham de forma remota.

Plano de Implantação

  1. Assinatura do contrato e pagamento das iniciais;
  2. Fase de assessment – Nesta fase será avaliado o sistema, todos os processos, telas e relatórios envolvidos. O Produto desta fase é um relatório de avaliação de todas as funcionalidades e de todas as necessidades de customização.;
  3. Avaliação do Link para acesso remoto. Todo o nosso suporte é on-line. Em caso de clientes de cloud, avaliar se o link do cliente suporta a operação com qualidade;
  4. Criar o Servidor virtual (CLOUD)/local do Cliente (On Premise), instalando:
    1. Página personalizada para o cliente;
    2. BD Oracle com a parametrização básica realizada. Clientes On Premise devem providenciar a aquisição do Software, cabendo a i-Coll a instalação e suporte do mesmo.
  5. Criação das pastas e caminhos necessários nos servidores;
  6. Escolha da operação piloto;
  7. Definição de todos os requisitos e especificações necessárias para implantação dessa carteira;
  8. Desenvolvimento/Customização dessa carteira se necessário;
  9. Transbordo das informações da base atual para a base do eCob. Esta atividade é desenvolvida pela área de TI do cliente contratante, tratando-se da geração da base de dados atual em um layout TXT padrão do eCob. Este transbordo leva todos os contratos em seu estado atual, acordos e suas parcelas, boletos e acionamentos para a base de dados do eCob.
  10. Homologação junto ao cliente;
  11. Implantação da operação integrada ao discador escolhido se operação usar um discador;
  12. Treinamento dos agentes de cobrança, supervisores e do Gestor da Operação por meio de software de vídeo conferência;
  13. Aceite do cliente.
  14. Repetição dos passos 8 a 14 para cada carteira transbordada.
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